Estudos dizem que precisamos, pelo menos, de 10 dias de descanso para recuperar do stress do dia a dia. E pior do que as coisas que nos chateiam, quer em casa, quer no trabalho, é a forma como lidamos com elas. É esse o verdadeiro stress e aquele que nos vai causar cabelos brancos antes do tempo. Mas, infelizmente, só conseguimos dez dias seguidos para descansar uma vez ao ano — as doces férias de verão. Então, de que forma poderemos aliviar toda a tensão que se vai acumulando?

Não existem fórmulas mágicas mas a maneira como descansamos e lidamos com o stress pode ser uma ajuda. E se a isto juntarmos um leque de produtos de beleza relaxantes, anti-stress e impulsionadores de um momento zen, quer para a pele, quer para a mente, já é meio caminho andado para não chegar ao fim da semana com vontade de atirar o computador contra a parede. E quem diz computador diz mala, livros, colegas de trabalho, filhos…

Na fotogaleria sugerimos 15 produtos de beleza com um conceito zen para que possa tratar da pele ao mesmo tempo que diminuí os níveis de stress. Inspire fundo, expire devagar e… percorra a galeria de imagens.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR