Marcelo Rebelo de Sousa disse ao jornal Público que mantém a “mesma posição que tinha” quando promulgou a lei que permitiu salários mais altos na Caixa Geral de Depósitos, preferindo ver “contenção” nos rendimentos. A declaração do Presidente da República chegou depois do mesmo jornal ter avançado que o novo administrador do banco, Paulo Macedo, ia “ter o mesmo salário” de António Domingues.

Marcelo disse também que ainda não sabia quanto é que Paulo Macedo ia ganhar enquanto presidente da Caixa e que está aguardar pela posse da nova administração do banco. Questionado pelos jornalistas numa visita a uma instituição de apoio a crianças com paralisia cerebral, neste sábado, o presidente disse que iria reagir ao tema “na segunda-feira logo de manhãzinha”.

Com a mudança para a Caixa Geral de Depósitos, Paulo Macedo vai ter um aumento significativo no ordenado, se comparado com o que recebia enquanto administrador da Ocidental. António Domingues apresentou a demissão da administração da CGD no domingo passado, na sequência da polémica que envolveu a entrega da declaração de rendimentos dos administradores do banco público.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR