Chris Evans, Jessica Chastain e Anna Kendrick são alguns dos atores que, via Twitter, mostraram a sua indignação face àquela que é uma das cenas de sexo mais famosas no mundo do cinema. Em causa está a cena de rapto no filme “O Último Tango em Paris” que envolve os atores Marlon Brando, então com 48 anos, e Maria Schneider, de 19, e manteiga como lubrificante: acontece que, tal como noticiado este sábado, a forma como a cena se desenrolou não foi consentida pela jovem atriz.

Passados 44 anos desde que a longa-metragem de Bernardo Bertolucci se estreou no grande ecrã, o filme está outra vez nas bocas do mundo, embora pelos piores motivos, com alguns atores a expressarem o seu descontentamento, desgosto e até raiva pelo sucedido.

Seja disso exemplo o comentário que a atriz Jessica Chastain fez na rede social Twitter: “A todas as pessoas que adoram este filme: vocês estão a ver uma rapariga de 19 anos a ser violada por um homem de 48. O realizador planeou o ataque. Sinto-me enojada”.

A esta afirmação juntou-se a reação da atriz Evan Rachel Wood: “Subscrevo isso. Isto é doloroso e ultrajante. Eles os dois [Marlon Brando e Bertolucci] são pessoas muito doentes para pensar que aquilo era ok”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Já o ator Chris Evans, o Capitão América da Marvel, admitiu que nunca mais vai ver o realizador ou o ator, falecido em 2004, da mesma maneira, tendo até sugerido que os dois deveriam estar atrás das grades.

Os comentários não se restringem a este quarteto de famosos e, com o passar das horas, é possível que se multipliquem.

https://twitter.com/shannonwoodward/status/805185782340194304?ref_src=twsrc%5Etfw