A secretária de Estado do Turismo informou esta segunda-feira, no Porto, que a linha de apoio ao investimento para a qualificação da oferta turística, de 60 milhões de euros, lançada no início do primeiro trimestre deste ano, está com 50% de execução neste momento.

A linha de apoio ao investimento lançada em fevereiro deste ano está “neste momento com 50% de execução”, afirmou Ana Mendes Godinho, na sessão de abertura da conferência “Inovação no Turismo”, que está a decorrer esta segunda-feira à tarde na Reitoria da Universidade do Porto.

O Governo lançou uma nova linha de financiamento para a qualificação da oferta turística, no valor de 60 milhões de euros, com o Turismo de Portugal a participar nas operações de financiamento com 60% e os bancos com 40%.

A secretária de Estado do Turismo acrescentou ainda que no âmbito do Portugal 2020 o Governo já aprovou “365 projetos de turismo no valor de 250 milhões de euros”. A governante referiu que “só este ano já abriram 40 novos hotéis em Portugal” e que entre janeiro e setembro Portugal apareceu em 11.000 artigos internacionais, o que reflete a capacidade do país conseguir “surpreender a quem nos visita”, considerando que este é o resultado da inovação, de criar valor sobre o património, mas também da aposta na dinamização de produtos turísticos para todo o ano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR