Os nomeados para a 59.ª edição dos Grammy, provavelmente o galardão mais prestigiado do mundo da música, foram divulgados no início desta tarde e a cantora Beyoncé surge em destaque, com um total de nove nomeações.

O álbum “Lemonade” valeu-lhe as nomeações para Melhor Álbum do Ano e Melhor Álbum Urbano Contemporâneo. Depois, a música “Formation” está nomeada para as categorias de Gravação do Ano, Música do Ano e Melhor Videoclip. O vídeo de “Formation” também valeu à cantora natural do Alabama uma nomeação para Melhor Videoclip. Além disso, a música “Hold Up” está nomeada para Melhor Performance Individual, “Don’t Hurt Yourself” valeu-lhe a nomeação par Melhor Performance de Rock e “Freedom” surge na categoria de Melhor Performance de Rap.

A seguir, os outros grandes favoritos são Drake, Rihanna e Kanye West, cada um deles com oito nomeações. A seguir, com sete, está Chance The Rapper.

A cantora Adele, com cinco nomeações, deverá ser a maior adversária de Beyoncé nestes Grammy. Embora esteja nomeada para menos categorias do que a norte-americana, a cantora britânica poderá ser o maior entrave à autora de “Lemonade” nas três principais categorias destes prémios: Álbum, Música e Gravação do ano.

A cerimónia de entrega dos prémios está marcada para 12 de fevereiro de 2017.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR