Apesar de nascido e criado nas pradarias do Tio Sam, e de só na actual geração ter chegado ao Velho Continente, o Ford Mustang prepara-se para estreitar laços com os condutores europeus. A caminho estão já duas edições especiais, especificamente para a Europa.

Segundo avança a Top Speed, estas duas novas edições, cujos conteúdos se centram essencialmente na componente estética, têm como designação Blue Edition e Black Shadow. No primeiro caso, a diferenciação começa numa tonalidade específica para a carroçaria a que o fabricante chama de Grabber Blue, acompanhada, no caso da variante Fastback, de um spoiler dianteiro, jantes de 19″ e faixas no capot, tejadilho e tampa da bagageira, tudo na cor preta.

Já a versão Black Shadow Edition, ao contrário do que o nome indica, pode ser adquirida numa de três cores: Platinum White, Triple Yellow ou Race Red. Destaca-se igualmente por alguns pormenores em preto, a começar pelo Mustang na grelha frontal e mantém, a exemplo da Blue Edition, argumentos particularmente apelativos como as jantes de 19″.

Em termos de motorizações, a edição especial Blue Edition estará disponível tanto com o V8 5,0 litros de 421 cv como com o mais pequeno 3.2 EcoBoost de 312 cv, ao passo que a Black Shadow Edition só poderá ser adquirida com o bloco a gasolina mais acessível. Ambas as edições podem ser encomendadas tanto com a tradicional caixa manual de seis velocidades, como com a transmissão automática também de seis relações.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR