Adorado por muitos e mal recebido por alguns – poucos, pelo vistos… – fãs da marca de automóveis de luxo de Crewe, Inglaterra, a verdade é que o Bentayga, primeiro SUV da história da Bentley, ameaça tornar-se um caso sério de sucesso. Tanto, que o fabricante equaciona já o lançamento de uma variante Coupé!

A confirmação dos excelentes resultados surge expressa nos números divulgados pela marca britânica, os quais confirmam que o modelo está a superar todas as expectativas, apontando mesmo para que termine o ano de 2016 com mais de 5.600 unidades transaccionadas em todo o mundo. Ou seja, substancialmente acima dos inicialmente esperados 3.600 veículos.

Assim e motivada pelo sucesso alcançado pelo SUV, a casa-mãe Volkswagen terá já dado luz verde para a ampliação da família SUV da Bentley, nomeadamente, com a criação de uma inédita versão Coupé. Um pouco, aliás, à imagem daquilo que a BMW fez com o X6, e a Mercedes com o GLE Coupé.

De acordo com informações divulgadas pela Autocar, o novo modelo deverá chegar ao mercado em 2019, embora e quando comparado com o actual Bentayga, com um posicionamento mais dinâmico e voltado para a performance. Mas, assinale-se, não menos luxuoso!

“Estou confiante de que uma versão coupé será mesmo uma realidade, até porque a nossa equipa está já a trabalhar de forma empenhada no desenvolvimento deste novo produto”, assumiu, em declarações à mesma revista, o CEO da Bentley, Wolfgang Dürheimer.

Para completar a gama dos mais sofisticados e dispendiosos SUV britânicos, os engenheiros da Bentley poderão igualmente estar a trabalhar numa versão mais longa do Bentayga, para comercialização especificamente nos mercados da China e Médio Oriente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR