Líder mundial na venda de automóveis eléctricos, com o Leaf, a Nissan tem desenvolvido ao longo dos anos inúmeras iniciativas com vista à promoção da mobilidade eléctrica e de uma vida mais sustentável. A mais recente dá pelo nome de “Electrificar o Mundo”, e é uma plataforma comunitária digital cuja missão é cativar audiências em toda a Europa e inspirá-las a aderir aquilo que a marca nipónica define como a sua “revolução eléctrica”, através da adopção de estilos de vida mais inteligentes e sustentáveis.

O programa compõe-se de qutro temas principais: “Estilo de vida eléctrico”, “Tecnologia verde”, “Energia sustentável” e “O que está a dar” – tema que irá explorar as mais recentes inovações. Através da sua rede de sites de media social, a Nissan fará uso da sua experiência de quase uma década no domínio dos automóveis eléctricos para promover novos diálogos em redor da sustentabilidade e de uma vida mais limpa. A plataforma oferece ainda aos utilizadores um fórum para discussão, interacção com a marca e publicação das opiniões e perspectivas de cada um.

Segundo Gareth Dunsmore, responsável máximo pela divisão de veículos eléctricos da Nissan Europa, “A nossa nova plataforma ‘Electrificar o Mundo’ pretende gerar um movimento que vá para além dos automóveis, unindo pessoas com o objectivo de utilizar as novas tecnologias e a energia verde para criar comunidades mais sustentáveis e eficientes. Queremos estimular a discussão em torno dos benefícios de um estilo de vida eléctrico e demonstrar às nossas audiências de que forma as novas tecnologias podem beneficiar as suas vidas hoje, bem como ajudar a melhorar a vida das gerações futuras”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR