Tal como se anunciava, a nova geração do Seat Leon Cupra recebeu mais do que apenas as actualizações estilísticas e funcionais aplicadas nos restantes modelos da sua gama. Agora, o motor de injecção directa turbocomprimido 2.0 TSI passa a disponibilizar aqui 300 cv e 380 Nm, ou seja, mais 10 cv e 30 Nm do que anteriormente (estando o binário máximo disponível de forma constante entre as 1.800 rpm e as 5.500 rpm), o que faz do seu novo desportivo compacto o modelo mais potente de sempre da história da marca espanhola.

Disponível para encomenda a partir de Janeiro, estando as primeiras entregas agendadas para Março próximo, o novo desportivo da Seat apresenta ainda como novidade o facto de a sua variante carrinha, o Leon Cupra ST DSG 4Drive, recorrer de série a um sistema de tracção integral com uma embraiagem Haldex de quinta geração, a assegurar a passagem de potência para o trem traseiro.

Ao mesmo tempo, todas as versões da gama contam, também de série, com suspensão adaptativa DCC, direcção com assistência variável, diferencial autoblocante de controlo electrónico VAQ e sistema Cupra Drive Profile, através do qual o utilizador pode seleccionar os cinco modos de condução disponíveis: Comfort, Sport, Eco, Individual e Cupra.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR