A equipa de futebol Chapecoense será sempre lembrada pelo trágico acidente de aviação que vitimou praticamente toda a equipa de futebol e respetiva comitiva, quando se deslocavam até à Colômbia para disputar uma histórica final da Copa Sul Americana – a primeira do clube.

Passada mais de uma semana do acidente de aviação, o símbolo do clube surge com alterações, concretamente duas estrelas, que foram incluídas no emblema verde e branco da Chape.

Como se pode ver na imagem, divulgada pelo site oficial da Chapecoense, as duas estrelas foram incluídas em lugares específicos. A primeira e maior situa-se mesmo por cima do símbolo do clube e diz respeito à taça que iam disputar se não tivessem sofrido o acidente. O clube foi declarado vencedor da Copa Sul-Americana como forma de homenagem às vitimas. A segunda, e tal como os próprios dirigentes afirmam na explicação, é bem mais pequena e subtil. Situa-se no interior da letra ‘F’ e simboliza os que morreram, ficando assim as vítimas do acidente – entre eles 19 jogadores – para sempre eternizados no emblema.

1481219965_750x400

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No sua conta oficial, a Chapecoense disse ter ganho novas estrelas no seu “escudo”:

Foi publicada também uma fotografia da Taça: