José Maria Ricciardi está mesmo de saída da presidência do banco Haitong, o antigo banco de investimento do Banco Espírito Santo. A notícia foi avançada esta sexta-feira pelo jornal Público e pelo jornal Económico, tendo o banco já confirmado a saída do gestor à CMVM. O banco já terá transmitido às autoridades portuguesas que deverá apresentar uma nova gestão até ao final deste mês, altura em que termina o mandato da atual administração.

A partir desta sexta-feira, Ricciardi já não é presidente da comissão executiva do banco, sendo substituído na liderança por Hiroki Miyazato, presidente do conselho de administração. O resto da comissão executiva mantém-se.

“Informa-se que o Dr. José Maria Ricciardi cessou hoje [9 de dezembro] as suas funções como membro do Conselho de Administração e Presidente da Comissão Executiva do Haitong Bank, S.A. A gestão do Haitong Bank, S.A. continua a ser assegurada pela sua Comissão Executiva, sob a responsabilidade do senhor Hiroki Miyazato, Presidente do Conselho de Administração do Banco”, escreve o banco em comunicado.

O Haitong Bank resulta da venda do antigo BESI ao grupo Haitong Securities, tendo o grupo mudado o nome ao antigo braço de investimento do BES, banco esse que Ricciardi liderava há mais de uma década.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR