A passadeira azul dos Critics’ Choice Awards estendeu-se um mês mais cedo em Santa Mónica, Los Angeles, para premiar o melhor do cinema e da televisão em 2016 e antecipar as grandes tendências que nos esperam no próximo ano. Onze meses depois de premiar O Caso Spotlight como melhor filme do ano, a 22ª edição da gala decorreu na madrugada deste domingo e homenageou os longos vestidos — ora com pormenores floridos, ora com detalhes metálicos — em tons de preto e branco.

No cinema, o grande vencedor foi La La Land: Melodia de Amor com oito troféus, incluindo o de melhor filme e, na passadeira, Lily Collins venceu o prémio de melhor vestido num rendado Ellie Saab. Já a atriz Kerry Washington vestiu a mesma marca, também conquistou e desfilou, vitoriosa, com estrelas estampadas num vestido curto e transparente q.b. Natalie Portman, eleita a melhor atriz de 2016, voltou às luzes da ribalta num florido Alexander McQueen e a colega Nicole Kidman vestiu Brandon Maxwell.

Os detalhes metálicos embrulharam-se nos vestidos das atrizes Emma Stone, Bella Thorne, Ariel Winter e Emmy Rossum. Entre o preto e o branco, na lista das melhores vestidas entra ainda o formal Atelier Versace de Amy Adams e o fluído Monique Lhuillier de Michelle Monaghan. Destaque ainda para o vestido esverdeado, Topshop, da atriz Bryce Dallas Howard.

Veja, em fotogaleria, os vestidos que mais marcaram a passadeira azul da cerimónia de prémios de cinema e televisão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR