Outrora responsável por propostas tão exclusivas quanto marcantes como foi o caso do protótipo Bugatti Vision Gran Turismo Concept, além da participação em projectos conjuntos como o Lamborghini Huracán, o designer russo Alexander Selipanov acaba de ser contratado pelo Grupo Hyundai-Kia para assumir a chefia do gabinete de design da nova marca de luxo Genesis na Europa.

Depois de ter desenhado o último modelo da casa Bugatti, o Chiron, e de contribuído para vários projectos de design no seio do Grupo Volkswagen, Sasha – como também é conhecido o designer russo – ingressa agora num novo desafio, afirmando-se “honrado em participar nesta viagem excitante, que é a oportunidade única de lançar uma nova marca automóvel de luxo e fazer parte da história”.

3 fotos

“Com o crescer das expectativas e da curiosidade em relação à Genesis, não vejo a hora de contribuir com o meu conhecimento e paixão para o afirmar da marca”, acrescenta Alexander Selipanov, em declarações reproduzidas pela CarAdvice.

O designer deverá começar a trabalhar na Genesis já a partir de Janeiro, respondendo directamente ao responsável máximo de design da companhia, Luc Donckerwolke.

O anúncio da contratação de Sasha surge pouco depois de a Genesis ter recrutado SangYup Lee, antigo chefe de design da Bentley, para a função de vice-presidente de Design na marca sul-coreana. E mais, o próprio Luc Donckrwolke foi, antes do seu ingresso no gigante sul-coreano, designer na Bentley.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR