Luís Figo deixou esta terça-feira elogios a Bruno de Carvalho e não pensa, para já, numa eventual candidatura à presidência do Sporting.

Desde que [Bruno de Carvalho] é presidente, tem tentado tudo o que é possível para que o clube volte ao rumo que deve ter, que são as vitórias”, considerou Luís Figo, à margem de uma ação de solidariedade da sua fundação, numa superfície comercial.

O antigo jogador de Sporting, FC Barcelona, Real Madrid e Inter de Milão, formado nas escolas leoninas, destacou também o trabalho do presidente do clube de Alvalade na gestão das contas e da forma como tem “tentado reduzir a dívida”. “Como adepto e sócio tenho de apoiar o presidente que está no ativo“, disse Luís Figo, que rejeitou a hipótese de se candidatar à presidência do “seu” clube, cujas próximas eleições estão marcadas para 2017.

Figo assegurou que os seus “projetos não passam muito por essa possibilidade”, frisando que, “neste momento, o Sporting tem um presidente”.

Na vida, as pessoas equacionam qualquer tipo de situação, dependendo das oportunidades que possam ter. Não fujo a essa regra, mas, sem possibilidades, não posso equacionar qualquer tipo de regresso ou projeto”, esclareceu Luís Figo sobre a eventualidade de regressar a Portugal.

Desafiado a comentar o dérbi de domingo, no estádio da Luz, que o Benfica venceu por 2-1, na 13.ª jornada da I Liga, Figo disse que não conseguiu acompanhar o jogo, mas, pelo que leu, “o Sporting não merecia ter perdido, por aquilo que fez na segunda parte, principalmente”.

De qualquer das formas, nos últimos anos, o campeonato português tem sido mais competitivo e isso faz com que os cinco pontos de diferença [entre Benfica e Sporting] podem ser recuperáveis”, avaliou o antigo capitão da seleção portuguesa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR