A presidente executiva da Bolsa, Maria João Carioca, foi convidada pelo Governo a integrar a administração da Caixa Geral de Depósitos e aceitou, comunicou esta terça-feira a Euronetx Lisbon através de um comunicado adiantando que a decisão está apenas pendente dependente “de todas as aprovações regulatórias por parte das autoridades competentes”.

Maria João Carioca foi a primeira mulher a ser escolhida para liderar a Bolsa de Lisboa, funções que assumiu em junho deste ano e que agora deixa para integrar o conselho de administração do banco público. Na nota enviada às redações, o chairman e CEO da Euronext NV, Stéphane Boujnah, manifesta “orgulho na escolha de Maria João para servir o país na sua nova função” e assegura que a a Euronext “está comprometida em dar continuidade ao investimento feito em Portugal, onde está a expandir o seu Centro Tecnológico, no Porto, que vai contar com 120 pessoas até ao fim do ano”.

O responsável afirma ainda que a transição entre Maria João Carioca e o seu sucessor será feita “no primeiro trimestre de 2017” e a Euronext acrescenta, no comunicado, que o processo de transição “adotará todas as medidas necessárias para garantir que ocorra de forma suave e regular”.

Maria João Carioca é um dos nomes que vai integrar a equipa liderada por Paulo Macedo que vai assumir a presidência do Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos, depois da demissão de António Domingues.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR