Uma carabina Express foi arrematada por 9.600 euros no Leilão de Armas da Polícia de Segurança Pública, o maior valor de sempre conseguido por uma arma num leilão da PSP, foi divulgado esta terça-feira.

No leilão, realizado nos dias 06 e 07 de dezembro, foram vendidas 200 armas de diferentes classes, que no total renderam cerca de 137 mil euros, disse à agência Lusa uma fonte do Gabinete de Imprensa e Relações Públicas da PSP.

Segundo a PSP, “o valor alcançado, no Leilão de Armas 2016 da Polícia de Segurança Pública, com a venda de uma Carabina Express (arma de Classe C) foi o maior de sempre”.

A receita obtida no leilão, que “teve uma forte afluência”, reverte na totalidade para os Serviços Sociais da Polícia de Segurança Pública.

Foram objeto do leilão as armas declaradas perdidas a favor de Estado em condições de serem comercializadas, armas achadas, armas pertencentes a processos mortis-causa e armas com decisões judiciais para venda em leilão.

O Leilão de Armas foi organizado pelo Departamento de Armas e Explosivos da Direção Nacional da PSP e teve lugar na sede do Comando Metropolitano de Lisboa

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR