Murtaza Ahmadi conheceu, finalmente, o seu grande herói, Lionel Messi. O menino afegão de apenas seis anos, que ficou conhecido quando, em janeiro, apareceu numa foto com a camisola da seleção argentina com o número 10 (número de Messi) feita com um saco de plástico, encontrou-se com o jogador, em Doha, Quatar, país que receberá o Mundial de 2022, onde o Barcelona se deslocou para um jogo particular, conta a BBC.

messi

A fotografia da criança com a camisola de plástico tornou-se tão viral nas redes sociais que acabou por chegar ao próprio Messi. O jogador acabou por autografar duas camisolas, uma da seleção Argentina e outra do Barcelona, para enviar a Murtaza Ahmadi. Mas, agora, o encontro finalmente aconteceu. O momento foi eternizado em vídeo, onde Lionel Messi segura a criança ao colo enquanto com uma camisola do Barcelona vestida.

Messi e o Barcelona deslocaram-se a Al Ahli para realizar um jogo particular, e a criança acabou por acompanhar, pela mão de Messi, toda a equipa quando esta entrou em campo.

Ahmadi, o menino afegão, vivia no distrito de Jaghori, província de Ghazni, mas viu-se obrigado a fugir do seu país, o Paquistão, em maio, devido às ameaças de sequestro à sua família.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR