Seis pessoas foram detidas esta manhã durante uma megaoperação policial em vários bairros de Loures e em Odivelas. Foram ainda apreendidas quatro armas de fogo, “entre as quais uma caçadeira, duas pistolas e um revólver”, anunciou o porta-voz do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, Sérgio Soares.

Ao todo, foram realizadas 32 buscas domiciliárias — 21 em Loures e uma em Odivelas –, na sequência de processo de investigação da esquadra de investigação criminal de Loures que durava há cerca de um ano. De acordo com Sérgio Soares, os seis detidos já se encontravam referenciados.

“Foram ainda apreendidas duas pressões de ar e uma quantidade significativa, nomeadamente haxixe e cocaína”, acrescentou o porta-voz do Comando Metropolitano de Lisboa, que falou aos jornalistas na Quinta da Fonte, em Loures, um dos bairros que foi alvo de buscas domiciliárias realizadas pela PSP.

O bairro Quinta da Fonte foi cercado pelas forças policiais por volta das 7h desta quinta-feira. Na operação participaram o Grupo de Investigação Criminal da PSP, o Grupo Cinotécnico e o Grupo de Operações Especiais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR