O Ferrari Land, o segundo parque temático concebido pela marca do Cavallino Rampante e o primeiro em solo europeu – depois do Ferrari World em Abu Dhabi, que inaugurou em 2010 –, que está previsto abrir em Abril do próximo ano, sofreu um pequeno revés ontem à noite, por volta das 20h00. O projecto, que prevê colocar ao rubro os amantes da Ferrari e do desporto automóvel em geral, ficou parcialmente incandescente, pelo menos durante cerca de 1h15 minutos, o tempo necessário para que as 15 equipas de bombeiros que acorreram ao local controlassem as chamas que se seguiram a uma explosão de grandes dimensões.

https://www.youtube.com/watch?v=jtjWPdVnS_g

As causas do incêndio ainda não são conhecidas, face ao pouco tempo que as autoridades tiveram para investigar o que terá corrido mal. Sabe-se sim que o fogo arrasou um edifício na zona central do parque onde, para além da zona dos restaurantes, existe ainda um dos hotéis do Ferrari Land. Denominado Hotel Campanile, em honra ao campanário da Praça de São Marcos, em Veneza, o edifício caracteriza-se pela presença de uma réplica da torre veneziana. E se a construção da praça central de Veneza, erguida no século XXII, viria a colapsar em 1902, sendo depois reconstruída 10 anos mais tarde, o “campanilo” do Ferrari Land desapareceu ainda antes de inauguração. Mas a organização compromete-se a ter tudo no sítio em Abril de 2017, mês previsto para a inauguração.

O novo parque da Ferrari vai estar inserido no gigantesco complexo de diversões Port Aventura, próximo de Barcelona, e visa assegurar um contacto mais próximo com a F1, e com a Ferrari em particular. Montanhas russas e pistas de todo o tipo, além de simuladores e estruturas destinadas a permitir aos visitantes sensações idênticas às dos pilotos de F1, gerando o mesmo tipo de acelerações e forças G em curva, são os principais argumentos para atrair os turistas em busca de emoções fortes.

[jwplatform 2IktkKTc]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR