O Sporting de Braga e o treinador José Peseiro chegaram esta quinta-feira a um princípio de acordo para a rescisão do contrato, revelou fonte daquele clube de futebol à agência Lusa. Os bracarenses foram eliminados da Taça de Portugal, troféu do qual são os atuais detentores, após a derrota caseira, na quarta-feira, com o Sporting da Covilhã, da II Liga, por 2-1.

No final do encontro, depois de ter reunido durante cerca de duas horas com José Peseiro, que tinha mais um ano e meio de contrato, o presidente do emblema minhoto, António Salvador, anunciou a saída do técnico. Esta quinta-feira, representantes das partes voltaram a reunir-se e chegaram a um princípio de acordo para a rescisão, que ainda não foi assinado devido a questões burocráticas, precisou fonte do clube à Lusa.

Na declaração que fez então aos jornalistas, António Salvador revelou que seria Abel Ferreira, técnico da equipa B do Sporting de Braga, a orientar a equipa nos próximos dias e, “provavelmente”, no jogo com o Sporting, no domingo, na 14.ª jornada do campeonato.

A mesma fonte confirmou esta quinta-feira que será mesmo o antigo jogador e treinador dos juniores e da equipa B dos leões a sentar-se no banco de suplentes em Alvalade como treinador principal do Sporting de Braga. No comando da equipa secundária, que defronta, fora, o FC Porto B, no sábado, na 19.ª jornada da II Liga, deverá estar o adjunto Vítor Castanheira. Da equipa técnica liderada por José Peseiro transita apenas o treinador dos guarda-redes Jorge Vital, técnico considerado da casa.

Abel Ferreira, prestes a completar 38 anos, orientou esta quinta-feira o treino matinal do Sporting de Braga, sendo de destacar o facto de Ricardo Ferreira, defesa-central que ainda não jogou esta época devido a lesões, ter integrado sem limitações o apronto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR