É quase impossível conseguir resistir a um pouco de glitter nas festas. E se há altura do ano em que os brilhos se podem usar sem correr o risco de parecer saída de um desfile de Carnaval ou da escola primária, é exatamente agora. Imagine um pouco de glitter como o acessório perfeito para a sua maquilhagem de Natal e passagem de ano. O que é que pode correr mal nesta brincadeira? Os exageros ou o glitter mal aplicado. É aqui que entramos com um guia sobre como usar brilhos e algumas sugestões de produtos que ainda vai a tempo de comprar na fotogaleria.

Nos olhos

Se não é uma pessoa de grandes aventuras na maquilhagem do dia-a-dia, vá com calma. Uma sombra com brilho ultra-fino é uma boa forma de incorporar brilho sem ficar “espalhafatosa”. Para quem não gosta de aplicar em toda a pálpebra, a melhor opção são os eyeliners com glitter — vai poder delinear o olho com alguns brilhantes mas manter, ao mesmo tempo, um resultado elegante. Apesar de pestanas sem máscara ficarem praticamente despidas, é exatamente isso que deve fazer — abdicar de qualquer máscara ou, em última análise, usar uma fórmula que dê apenas definição mas sem qualquer volume. Os brilhos devem ser o único ponto de destaque nos olhos. Em baixo, algumas inspirações.

Nos lábios

Os lábios com gloss de glitter foram um dos pontos altos dos anos 90, mas isso são águas passadas. Pode usar mesmo batons próprios de brilho ou aplicar partículas de brilho solto ou em pó por cima do seu batom favorito. A melhor parte é que qualquer cor funciona bem com brilhos — um rosa choque num rosto nu, um vinho numa maquilhagem mais elegante, um roxo para uma festa mais arrojada e até um castanho para se prolongar pela noite dentro. Em baixo, algumas inspirações.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

View this post on Instagram

Merry christmas ????????❤️ I made the look on the picture using @lorealparisusa lipliner first, next the lipstick and add some christmas fairy tail powder ✨✨✨ Um feliz natal para todos ???????? Fiz hoje o look da imagem para vos desejar um bom natal, utilizei o lipliner da @lorealparisportugal depois o batom e em seguida adicionei um pouco de magia com glitter ✨✨✨ Makeup And photo. @thepinklemonadept #thepinklemonade #martaalvesworks #lipstick #christmas #redlips #glitter #loreal #lorealparis #motd #fotd #eotd #f4f #picoftheday #instafollow #followback #tagsforlikes #likeforlike #instagood #followme #undiscovered_muas #amazingmakeupart #inssta_makeup #makeupartistsworldwide #houseofmuas #wakeupandmakeup #trendycreativity #allmodernmakeup #makeuprevue #trendmood

A post shared by Marta Alves ???? Pink Lemonade (@martaalvespinklemonade) on

Nas unhas

Glitter nas mãos é, sem dúvida, a solução festiva para quem é demasiado tímida para assumir um rosto brilhante. E aqui também há duas soluções: ou apostar em vernizes que já trazem uma espécie de brilho holográfico muito fino ou então, para as tímidas arrojadas, pode-se mesmo aplicar uma camada de glitter ou verniz com glitter. O que acontece, nestes casos, é que as partículas de brilho agarram pouco às unhas. Este vídeo explica exatamente como aplicar de forma perfeita. E em baixo estão algumas imagens de inspiração.