A escritora J.K. Rowling anunciou, através do Twitter, que está a trabalhar em dois novos livros. Questionada por uma fã se iria lançar em breve um novo romance, a autora de Harry Potter revelou que está a “trabalhar nisso (literalmente)”.

Apesar de não ter adiantado grandes detalhes, Rowling confirmou que um dos livros será assinado por Robert Galbraith, pseudónimo que usa para escrever os livros protagonizados pelo detetive privado Cormoran Strike. Rowling começou a publicar as aventuras de Strike em 2013 e, atualmente, conta com três volumes editados (em Portugal, encontram-se traduzidos pela Presença).

A escritora adiantou que ainda não sabe qual dos romances sairá primeiro. “Aviso assim que souber!”, escreveu na sua conta do Twitter, que usa todos os dias. A autora britânica desmentiu ainda os rumores que apontavam para um novo livro do universo Harry Potter.

“Não, não não! Não haverá nenhum romance sobre Newt Scamander. Apenas filmes. Tenham calma!”, disse, referindo-se a Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los, o primeiro filme de uma trilogia de prequelas sobre as aventuras do feiticeiro Newt Scamander.

O frenesim em torno do anúncio foi tanto, que J.K. Rowling não resistiu em brincar com a situação: “Estou sempre a trabalhar num romance. É a minha cena”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR