Uma ameaça de bomba anónima numa praça de Moscovo obrigou à retirada de mais de três mil pessoas de três estações de comboios da capital russa, durante a manhã desta segunda-feira. As autoridades levaram a cabo uma operação de busca por engenhos explosivos, acabando por concluir que a ameaça era falsa.

Segundo as agências de notícias russas, as três estações (Kazansky, Leningradsky e Yaroslavsky) situam-se numa mesma praça de Moscovo, e servem diariamente milhares de pessoas durante as horas de ponta.

A evacuação foi iniciada depois de as autoridades terem recebido telefonemas anónimos dando conta da presença de explosivos nas estações de Kazansky e Leningradsky. Pouco depois, também a estação de Yaroslavsky foi evacuada. Neste momento, dirigem-se para o local cães pisteiros.

“Chamadas telefónicas a alertar para as bombas nas estações de Kazansky e Leningradsky levaram à retirada de milhares de pessoas em ambas as estações. Outras 750 pessoas foram também retiradas da estação de Yaroslavsky. Estamos à espera de cães pisteiros”, afirmou inicialmente fonte das autoridades russas à agência de notícias RIA Novosti, citada pela Sputnik.

https://twitter.com/SputnikInt/status/813327875348791296

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR