A edição de 2017 da mítica maratona vai para estrada a 2 de Janeiro, no Paraguai, para terminar 12 dias depois na Argentina. Se os compromissos profissionais e familiares o impedem de participar no Dakar, mas ainda assim está interessado em experimentar as sensações de dar uma voltinha num dos modelos mais rápidos da competição, ao lado de um dos melhores pilotos do mundo e nove vezes Campeão do Mundo de Ralis, então aproveite esta oportunidade para sentir o Dakar, sem sair do sofá.

A uma semana do início da competição, a Peugeot gravou um vídeo a 360º que permite, a qualquer um e a partir da comodidade de sua casa, partilhar com Loeb o centro da acção, colocando-o ao lado do piloto francês no cockpit do 3008 DKR. Para além de se deliciar com a condução exuberante do ás do volante e apreciar a confusão de comandos, botões e visores a bordo, o leitor – transformado em copiloto –, tem ainda a possibilidade de se aperceber da velocidade que estas máquinas de competição conseguem atingir e a forma graciosa como ultrapassam as zonas de piso demolidor.

A longo do vídeo, Loeb partilha alguns dos truques do veículo com que vai disputar o próximo Dakar, juntamente com pilotos como Stéphane Peterhansel, Carlos Sainz e Cyril Despres. Da forma como o 3008 DKR ultrapassa as zonas rochosas e esburacadas, até como é necessário proceder para lidar com as zonas de dunas, o piloto francês explica-lhe tudo ao pormenor.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR