É uma montra privilegiada para qualquer marca e a Red Bull quer lá chegar primeiro. A equipa de futebol londrina West Ham mudou-se para o London Stadium, o teatro dos Jogos Olímpicos, e a marca de bebidas energéticas Redbull, diz o diário britânico The Sun, pode querer adquirir o clube como parte integral de mais uma enorme manobra de marketing. Em cima da mesa está uma oferta de 200 milhões de libras, cerca de 235 milhões de euros.

A Red Bull detém atualmente três clubes de futebol: o Red Bull Salzburg, na Áustria, e o Red Bull Leipzig além dos New York Red Bulls, uma equipa de futebol de New Jersey, e algumas equipas de Fórmula 1. A aquisição do West Ham, porém, seria, sem dúvida, outro campeonato ou “o” campeonato: o West Ham joga na multimilionária Premier League, e em Londres.

Apesar do sucesso alcançado pelo Leipzig depois da aquisição, que passou da quinta divisão alemã para disputar títulos ao lado de um Bayern, os donos do clube londrino, David Sullivan e David Gold, já disseram que “não estão à procura de investimento”. Os dois empresários adquiriram, em 2010, 85% do clube e admitem, apenas, para já, autorizar uma participação minoritária no clube londrino já que a intenção de ambos é que sejam os seus filhos a dirigir o clube no futuro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR