As autoridades brasileiras alertaram para o desaparecimento de pelo menos 19 migrantes brasileiros, que acreditam ter-se afogado ao largo das Bahamas, quando tentavam chegar ilegalmente aos Estados Unidos.

O grupo desapareceu “durante uma alegada travessia por mar das Bahamas para os Estados Unidos”, indica um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

As famílias dos migrantes não recebem notícias desde 6 de novembro, segundo o ministério.

“Há cerca de 20 brasileiros [que desapareceram]. Até agora não há informação sobre o seu paradeiro nem sobre o barco que alegadamente os ia levar aos Estados Unidos”, acrescenta o comunicado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A imprensa brasileira diz que havia dezenas de outros migrantes a bordo do barco, que as autoridades acreditam ter naufragado ao tentar atravessar os 80 quilómetros entre as Bahamas e a costa da Florida.

A embaixada brasileira em Nassau, Bahamas, e o consulado brasileiro em Miami, Florida, estão em contacto com as famílias dos desaparecidos.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros não exclui a possibilidade de os migrantes terem sido detidos ou estarem desaparecidos por outros motivos.