O ano que está prestes a findar foi notável no que respeita ao nascimento de verdadeiros puros-sangue de quatro rodas, nem todos coupés desportivos de apenas dois lugares, mas todos eles super possantes, capazes de acelerações de cortar a respiração e de velocidades máximas vertiginosas.

Para que tenha uma ideia sobre o tipo de veículos que temos pela frente, podemos adiantar que o menos “animado”dos 15 eleitos para esta lista dos mais potentes e mais rápidos de 2016 oferece ao seu condutor 580 cv, valor respeitável, mas que quase parece ridículo face ao líder do ranking, que mais do que duplica este valor.

E se a guerra entre as potências esteve ao rubro, então o que dizer da luta pela posição do modelo mais veloz do ano? Entre aqueles que conseguiram entrar para a lista dos 15 melhores, animados por motores de combustão interna, o que ficou no fundo da tabela exibiu uns espectaculares 330 km/h. Velocidade incrível, mas que nada pode fazer contra o mais veloz desta matilha de feras, que se atirou para valores acima dos 400 km/h.

Mas o melhor é ver a galeria que preparámos para si, com os 15 modelos mais potentes e velozes, por esta ordem, entre os que iniciaram a sua comercialização em 2016.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR