O Quartel da Graça, em Lisboa, e o Forte de São Pedro, no Estoril, também farão parte da lista de 30 monumentos que serão concessionados a privados e que o governo dará a conhecer esta terça-feira, avança o Jornal de Notícias. O Governo já tinha dado a conhecer uma lista preliminar com pouco mais de uma dezena de locais, mas há mudanças.

Depois da polémica em torno da concessão da Fortaleza de Peniche e da sua retirada da lista, serão finalmente conhecidos esta terça-feira os 30 edifícios históricos, alguns deles em mau estado de conservação, que o Governo pretende concessionar a privados para que sejam reabilitados e explorados por entidades privadas por períodos entre 30 a 50 anos, ao abrigo do programa “Revive”.

Na nova lista, que é divulgada na íntegra pelo Diário de Notícias na sua edição em papel desta terça-feira, estarão ainda o Mosteiro de Santa Clara, em Vila do Conde, e o Mosteiro do Lorvão, em Penacova. Os 30 edifícios estão espalhados um pouco por todo o país, desde o Mosteiro de Sanfins de Friestas, em Valença, até ao Forte do Rato em Tavira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR