Depois de inúmeros pequenos filmes e imagens com o propósito de manter altas as expectativas relativamente àquele que será o seu primeiro modelo, e apesar de a respectiva apresentação estar já a apenas alguns dias de distância, não param os teasers de promoção ao SUV da Faraday Future (FF). E agora a que pretexto? Os revestimentos e os bancos… Pois.

Intitulado “Defying Gravity”, o filme procura deixar uma ideia da qualidade dos materiais, como o couro que reveste o interior do modelo eléctrico, assim como do conforto supostamente proporcionado pelos bancos. Traseiros, a crer nas imagens. Num claro esforço de promoção, a FF afirma que os bancos do seu futuro SUV, ainda sem nome, “foram construídos para suportar o peso da gravidade”, exibindo para tal “uma ergonomia inspirada na NASA”. São visíveis bancos traseiros individuais, reclináveis, separados por uma consola central e que parecem contar igualmente com um sistema retráctil de descanso para os pés. Além disso, o vídeo dá também uma imagem das câmaras que substituem os tradicionais retrovisores exteriores, assim como da assinatura luminosa desenhada quer pelas ópticas dianteiras, quer pelos farolins traseiros.

Antecedido por inúmeros vídeos e teasers, o SUV da FF tem (há muito!) apresentação mundial agendada para o próximo dia 3 de janeiro, em Las Vegas, durante a Consumer Electronics Show 2017. Do carro, no entanto, pouco se sabe ainda, a não ser que terá por base uma plataforma desenvolvida pela startup, com o nome de Variable Platform Architecture, à qual será acoplado um motor eléctrico, com capacidade para fazer mais de 483 km com uma única carga, graças a uma bateria de 92 kWh.

O modelo deverá contar ainda com sistema de tracção integral, além de várias outras tecnologias de condução autónoma, sendo que a FF anuncia igualmente (mais um vídeo) uma capacidade de aceleração capaz de superar aquele que é apontado como o rival directo – o Tesla Model X P100DL. E, segundo a Reuters, o primeiro modelo da FF vai mesmo ser mais caro do que o mais caro dos Tesla: o SUV será vendido por valores entre os 150 mil e 200 mil dólares.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR