Ao mesmo tempo que anuncia ser a primeira marca automóvel a propor uma ferramenta de produtividade deste género num seu modelo, a Volvo faz saber que a aplicação Skype for Business, da Microsoft, vai passar a fazer parte do argumentário dos seus modelos da Série 90 (S90, V90. XC90).

Com milhões de utilizadores em todo o mundo, o programa permite não só realizar reuniões à distância no modo de conferência (às quais o condutor pode aderir através de um simples toque no ecrã de comando do sistema de infoentretenimento), como visualizar as reuniões que tem agendadas e os detalhes relativos àqueles que nas mesmas participarão.

A marca de Gotemburgo adianta ainda que a sua parceria com a Microsoft visa, igualmente, explorar a possibilidade de ser utilizado o assistente pessoal Cortana nos seus modelos. Para tal, haverá antes que adicionar-lhe novas funcionalidades em termos de reconhecimento vocal e situações de contexto, para que esteja apto a prever as necessidades dos utilizadores, e assim auxiliá-los no seu quotidiano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR