Kendall Jenner e Taylor Swift que se acautelem porque Selena Gomez é a nova rainha do Instagram. A cantora de 24 anos não só destronou os 3,5 milhões de gostos da fotografia de Kendall Jenner deitada no chão, com os cabelos a fazerem diversos corações e os olhos fechados, como os 95 milhões de seguidores de Taylor Swift. A rede social divulgou no início de dezembro a sua lista anual de perfis com mais seguidores (e mais likes) e não faltam mudanças em relação a 2015.

Selena Gomez é agora a celebridade com mais followers no Instagram (105 milhões de seguidores) e detém oito das dez fotografias com mais gostos na rede social, entre elas uma fotografia de um anúncio à Coca-Cola, uma selfie e uma capa para a Vogue Austrália. As duas restantes são de Cristiano Ronaldo, agarrado à taça do Euro 2016, com 3,6 e 3,2 milhões de gostos. O jogador português é o único homem na lista das pessoas mais seguidas de 2017, ao lado de Taylor Swift, Ariana Grande e Nicki Minaj.

Um ano de ouro para a rede social que, entre mudanças e novas ordens de publicações, conta atualmente com 500 milhões de utilizadores (mais 100 milhões do que em 2015) e estreou este ano a funcionalidade Insta Stories. Mas como há coisas que não mudam, em 2016 a rede social foi novamente invadida por imagens do famoso clã Kardashian. Kim Kardashian, Kylie e Kendall Jenner estão entre as celebridades mais seguidas do Instagram com 89, 82 e 71 milhões de seguidores, respetivamente. Na lista de fotografias que puseram mais dedos a clicar entra ainda a autora de “Crazy in Love”, Beyoncé, e o homem mais sexy do mundo, Dwayne Johnson.

Em fotogaleria encontra as fotografias com mais corações e as celebridades mais seguidas em 2016.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR