O presidente da República cumpriu a “tradição” familiar e deu, este domingo, um mergulho na Praia de Baía, em Cascais. “A pessoa esta ali e é só céu e mar e esquece tudo“, disse Marcelo Rebelo de Sousa, que este ano não pode contar com a companhia dos filhos no primeiro mergulho do ano.

“Revigorado” com umas braçadas na praia, o chefe de Estado recusou recomendar uns mergulhos na água fria a outros responsáveis políticos. Em declarações recolhidas pelas reportagens da TVI e da RTP, o Presidente da República disse: “isto é uma tradição minha, não recomendo a ninguém“. Marcelo, destacando o prazer que sente em cumprir a tradição de família, continuou: “a pessoa esta ali e é só céu e mar e esquece tudo”.

Habitualmente, Marcelo Rebelo de Sousa vai a banhos com os dois filhos. Mas, este ano, o primeiro em que cumpriu a tradição como presidente da República, foi diferente.

“O meu filho e a minha filha mergulhavam comigo, mas a minha filha está meio adoentada e meu filho foi para fora”, justificou Marcelo, sozinho a sair da água, em Cascais. “Não sei se é [ser] excêntrico. É uma maneira de ser. Há 30 e tal anos que tenho esta prática e vou mantê-la enquanto puder”, admitiu.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR