Hillary Clinton, candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, e o ex-presidente norte-americano Bill Clinton vão assistir à tomada de posse de Donald Trump a 20 de janeiro, informou esta terça-feira a assessoria de imprensa do casal. George W. Bush e a mulher, Laura Bush, também já confirmaram a sua presença no evento, confirma o documento enviado à CNN pelo porta-voz do antigo presidente dos Estados Unidos.

“O Presidente e a senhora George W. Bush vão estar presentes na 58ª Cerimónia de Inauguração Presidencial a 20 de janeiro de 2017, no Capitólio dos Estados Unidos em Washington D.C.. Eles têm o gosto de poder assistir a uma transferência pacífica de poder — um marco da democracia norte-americana — e à promessa do presidente Trump e do vice-presidente Pence”, pode ler-se no documento recebido pela CNN.

O mesmo documento explica que George H. W. Bush, pai de George W. Bush e antigo presidente norte-americano, não vai à tomada de posse por questões de saúde. Até agora, apenas Jimmy Carter tinha confirmado a sua presença na cerimónia formal de tomada de posse de Donald Trump.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR