O ator Robin Williams queria ter interpretado o gigante Hagrid nos filmes de Harry Potter, contudo foi rejeitado pelos produtores por causa da sua nacionalidade.

Janet Hirshenson, diretora de casting dos filmes Harry Potter, revelou que Williams foi vítima da regra “só atores britânicos”, imposta pelos produtores da saga do famoso feiticeiro. “O Robin tinha ligado [ao realizador Chris Columbus] porque queria realmente fazer parte do filme” comentou Janet ao Huffington Post, “mas era uma edição só para atores britânicos e, uma vez que disse não ao Robin, não iria dizer sim a mais ninguém, isso era garantido.”

O papel acabou por ir para o ator escocês Robbie Coltrane, que foi a primeira opção da escritora J. K. Rowling. Além de ator, Coltrane é também comediante (como Robin Williams) e interpretou a personagem Hagrid nos oito filmes da saga.

Em 2011, Robin Williams chegou a comentar as ambições que tinha quanto aos filmes do feiticeiro, dizendo ao New York Post que “havia uma série de papéis que gostava de ter feito”, lamentando a “interdição a atores norte-americanos”.

O ator chegou a ser considerado para inúmeros papéis de destaque em filmes que incluem The Shining, Philadelphia e Milk. Williams, que deu voz ao génio da lâmpada no filme da Disney de 1992 Aladdin, fez ainda audição para o papel do professor deprimido de Uma Família à Beira de um Ataque de Nervos, que acabou por ir para Steve Carell.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR