Modelo com elevado número de adeptos, o Jeep Wrangler deverá conhecer, dentro de aproximadamente um ano, nova geração. Com a produção a arrancar, segundo avança a imprensa norte-americana, ainda em 2017, mais concretamente em Novembro, na fábrica de Toledo, no Ohio, EUA.

Hoje em dia responsável pela produção do modelo Cherokee, a fábrica de Toledo recebeu já um importante investimento, visando a sua modernização, de forma a poder passar a produzir também o novo carro. Recorde-se que, segundo alguns rumores, o novo Wrangler deverá exibir uma carroçaria em alumínio. Material que, além dos ganhos assegurados em termos de peso, também exige tecnologias mais avançadas nos processos de fabrico.

Além da opção por uma nova liga, a quarta geração Wrangler deverá contar com um novo motor 2,0 litros turbo a gasolina, a que o fabricante deu o nome de “Hurricane”. E que, construído também ele em alumínio, além de equipado com injecção directa e comando de válvulas variável, deverá anunciar uma potência a rondar os 300 cv. Associado de série a uma transmissão automática de oito velocidades, este novo bloco deverá substituir o já conhecido V6 3,6 litros Pentastar de 285 cv, com transmissão manual de cinco velocidades.

Igualmente prevista está, além das tradicionais carroçarias Sport e Unlimited, uma variante pick-up, de cabine dupla e esteticamente muito parecida ao SUV, confirmando assim o regresso da marca norte-americana a um segmento em que chegou a estar em tempos, com o modelo Comanche, e para o qual deu inclusivamente a conhecer o protótipo Gladiator.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR