O jornal satírico francês Charlie Hebdo lançou uma publicação especial para marcar os dois anos que passaram do atentado à redação onde morreram 12 pessoas. A capa da publicação já foi divulgada e, como era de esperar, a manchete é uma referência satírica ao mundo islâmico.

“2017, finalmente o fim do túnel”, é este o título da publicação, que saiu para as bancas esta quarta-feira, e onde se assinala os dois anos que passaram do ataque à redação, levado a cabo pelos irmãos Kouachi. Na primeira página surge um cartoon de um homem que olha através de um cano de uma arma. Do outro lado está uma representação de um radical islâmico. Com a publicação número 1276, o jornal marca os dois anos que passaram desde a tragédia com um cartoon da autoria de Foolz, que ingressou na redação depois do atentado.

Charlie Hebdo capa

“2017, finalmente o fim do túnel”, é este o titulo da publicação que assinala o atentado à redação do jornal em 2015.

Recorde-se que o jornal satírico francês foi atacado pelos irmãos Chérif e Said Kouachi, a 6 de janeiro de 2015. No ataque 12 pessoas perderam a vida e quatro ficaram em estado grave. O atentado foi depois reivindicado pela célula terrorista da Al-Qaeda no Iémen.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR