Reconhecido pelo espaço e conforto que oferece, aliado a um preço particularmente competitivo, o Citroën C-Elysée chega agora na segunda geração, apostando numa estética mais contemporânea, em que se destacam a grelha frontal redesenhada, novas ópticas dianteiras e faróis de nevoeiro, além de farolins traseiros com nova assinatura de luz, de efeito 3D. Igualmente a estrear, duas novas opções de jantes de 16”, a acompanhar seis possibilidades de cor exterior, duas das quais também novas – Azul Lazuli e Cinzento Acier.

Já no interior, além de um painel de instrumentos redesenhado e de novos acabamentos Sunsilver na zona diante do passageiro da frente, encontram-se tecnologias com vista ao bem-estar dos passageiros, como é o caso do Citroën Connect Radio com um ecrã táctil de 7”, emparelhamento wireless do telemóvel e soluções multimédia. Tudo proposto de série. Igualmente de fábrica, a função Mirror Screen, que permite exibir no ecrã do sistema de infoentretenimento o visor do smartphone e que tanto pode funcionar com o Apple CarPlay, como com o Android Auto ou o MirrorLink. Já o novo Citroën Connect Nav com sistema de navegação 3D e em tempo real, e os sensores de estacionamento e câmara traseiros são opcionais.

8 fotos

Finalmente, e no que a motores diz respeito, mantém-se a oferta de dois propulsores, um a gasolina (PureTech 82) e outro a gasóleo (BlueHDi 100), ambos acoplados a transmissões manuais.

Disponível nesta fase de lançamento com apenas um nível de equipamento, denominado “LIVE”, o novo Citroën C-Elysée já pode ser encomendado em França, por valores a partir de 13.750€, devendo chegar em breve também a Portugal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR