Uma fotografia publicada no Reddit tornou-se rapidamente o último quebra-cabeças da Internet e está a dar que falar. Depois do vestido branco e dourado ou azul e preto e das havaianas, surge uma imagem de seis raparigas sentadas lado a lado num sofá que, aparentemente, não tem nada de invulgar. No entanto, se for observada com mais detalhe, levanta-se a questão: porque é que só vemos cinco pares de pernas e na foto estão seis raparigas?

PicMonkey Collage

Pois bem, ao que podemos ver (ou não), as pernas da segunda jovem a contar da esquerda não aparecem na fotografia. O que terá realmente acontecido? As redes sociais inundaram-se de teorias: uns dizem que é Photoshop, outros afirmam que a rapariga é portadora de uma deficiência e não tem mesmo pernas.

Mas não, nenhuma das duas hipóteses está correta. A solução do mistério que provocou dores de cabeça a muita gente foi resolvida. Acabou por se descobrir que não passa tudo de uma ilusão de ótica. A verdadeira resposta está na cor das calças da primeira e da segunda raparigas à esquerda na fotografia. Ambas estão a usar calças pretas, o que faz com que as pernas das duas se confundam e a confusão se instale, parecendo que há apenas duas em vez de quatro pernas. A resolução do enigma foi publicada no Imgur e divulgada pelo El Mundo.

wDszxNR

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR