O Carrefour vai deixar de emitir recibos em papel nos supermercados espanhóis, optando apenas pelos digitais. Primeiro, os consumidores vão poder escolher na app da marca se preferem continuar a receber o recibo em papel ou se optam pela versão eletrónica, mas a ideia é que o papel seja eliminado de forma progressiva em todas as lojas.

O projeto Papel 0 vai permitir reduzir até 70% o papel emitido nas linhas de caixa dos supermercados, conta o El País. A cadeia francesa tem, atualmente, 175 hipermercados, 114 supermercados Carrefour Market e 538 Carrefour Express em Espanha. E já tinha começado a trabalhar com impressoras mais eficientes, com novas funcionalidades de mobilidade, para evitar que se utilizasse tanto papel.

O Carrefour junta-se assim ao Lidl, que já em dezembro anunciou que vai deixar de imprimir de forma automática o recibo das compras nos supermercados que detém na Suíça. Objetivo: reduzir custos e adotar uma política mais amiga do ambiente. A Apple é outra das marcas que permite receber apenas o recibo digital.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR