Um homem que estava preso numa prisão da Argentina por ter morto a mulher durante uma visita conjugal em 2006, voltou a fazê-lo. Desta vez, matou a nova namorada, de 18 anos, com quem tinha um filho de dois meses, também durante uma destas visitas íntimas. Quem avança a notícia é o El Mundo, citando fontes judiciais.

O homem, Gabriel Herrera, de 39 anos, estava na prisão Villa Las Rosas, na província de Salta, no norte da Argentina, detido pelo assassinato da sua ex-mulher, Veronica Castro, mãe dos seus filhos de quatro e nove anos, em 2006. Matara-a também numa visita conjugal quando estava, à altura, detido por roubo e fraude. Viu a pena ser agravada para homicídio e mudou de prisão.

Andrea Neri conheceu Gabriel quando foi à prisão para visitar um primo, há cerca de um ano. O seu tio já veio lamentar a morte e informar que a jovem tinha sido muitas vezes avisada do perigo que Gabriel representava. Mesmo assim, continuou com o namoro e com as visitas conjugais.

Na visita fatal, Neri levou o filho de ambos, de apenas dois meses. Uns momentos depois de ter entrado com a namorada na cela, Gabriel voltou, com o filho nos braços, e confessou aos agentes que tinha morto a jovem. Segundo a investigação feita, a morte foi feita por enforcamento, tal como a de Veronica, a ex-mulher, já tinha tinha sido.

Pablo Rivero, que está no comando da investigação, disse ao El Mundo que Gabriel será, novamente, acusado de homicídio, o que lhe deverá custar a prisão perpétua.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR