A polícia grega referiu, esta segunda-feira, que o chefe da secção consular da embaixada russa em Atenas foi encontrado morto no seu apartamento, mas sem fornecer indicações imediatas sobre as causas do falecimento.

Uma funcionária consular encontrou o corpo já sem vida do cônsul Andrey Malanin, 54 anos, no seu apartamento situado na capital grega.

A polícia referiu que o corpo vai ser autopsiado, enquanto o departamento de homicídios também está a investigar a morte devido ao estatuto diplomático de Malanin.

No entanto, a polícia já indicou que o corpo não apresentava sinais visíveis de ferimentos, e excluiu que o apartamento tenha sido assaltado.

Em dezembro o embaixador da Rússia na Turquia, Andrei Karlov, foi assassinado por um oficial da polícia quando discursava na inauguração de uma exposição de fotografia em Ancara.

O assassino, abatido pelas forças de segurança turcas, matou o diplomata em protesto contra a intervenção russa na Síria, ao lado do regime do Presidente Bashar al-Assad.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR