O autor da partida que levou a alterar o famoso letreiro de Los Angeles “Hollywood” para “Hollyweed” já foi detido pelas autoridades norte-americanas. Chama-se Zachary Cole Fernandez, tem 30 anos, e acabou por ser o próprio a entregar-se às autoridades, depois de terem sido divulgadas imagens das câmaras de segurança onde o mesmo surgia a fazer a alteração na noite de passagem de ano.

Segundo o jornal The Guardian, o autor da famosa partida, que correu o mundo, já tinha reivindicado a autoria da partida a uma revista norte-americana, no entanto, as autoridades tiveram de confirmar se se tratava mesmo do autor ou se era mais uma brincadeira. Contudo, este não foi caso exclusivo. Desde que o letreiro foi colocado na colina de Los Angeles, em 1923, muitas foram as partidas pregadas e os trocadilhos feitos com “Hollywood”. Por exemplo, em 1976, já tinha existido uma alteração para “Hollyweed” devido a uma alteração de lei sobre o consumo da marijuana.

Recorde-se que o letreiro “Hollywood” teve um significado diferente, durante as primeiras horas do ano de 2017 para fazer alusão à legalização da posse, consumo e venda de marijuana na Califórnia, tal como em 1976.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR