O grupo a que pertence a startup portuguesa ComparaJá.pt recebeu 20 milhões de euros na primeira ronda de investimento. Na operação, participaram nomes como Peter Thiel, um dos fundadores do Paypal e dos mais conhecidos investidores de Silicon Valley, Mark Pincus, fundador da Zynga, e fundos de investimento como o ACE & Company (que já investiu em empresas como a Pinterest, Uber ou Space X), a Nova Founders Capital ou o Pacific Century Group.

“O ComparaJá é o grupo, funciona como um todo. Operamos em cinco países, mas o facto de termos a nossa sede em Portugal, significa que esse bolo de financiamento vem para cá”, explicou ao Observador Sérgio Pereira, cofundador e diretor-geral do ComparaJá.

O valor do investimento tem como destino o alargamento do portefólio de produtos do grupo, onde se inclui um comparador para crédito à habitação, seguros e telecomunicações, a aposta no desenvolvimento tecnológico da plataforma, no recrutamento de novos colaboradores e para divulgação.

“Queremos continuar a desenvolver a tecnologia da nossa plataforma, em Portugal, e aumentar o número de colaboradores. Vamos tentar crescer conforme o negócio cresce”, explicou Sérgio Pereira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O ComparaJá.pt é uma plataforma gratuita de comparação e análise de produtos financeiros, como cartões de crédito e crédito pessoal, e de serviços. Nasceu em 2015, na Startup Lisboa, pelas mãos de Sérgio Pereira, a quem se juntou o parceiro e atual presidente não executivo da empresa, o investidor Mads Faurholt-Jorgensen.

Na sede que lançaram o ano passado em Lisboa, o grupo – que já conta com sites semelhantes ao ComparaJá.pt em cinco países – tem 20 pessoas a trabalhar no projeto português e mais de 60 dedicadas às outras declinações de marca. Desde que o site português foi lançado, em 2015, ajudaram cerca de 750 mil utilizadores a comparar produtos financeiros. Contam com cerca de 120 mil visitas por mês.

“Vamos começar 2017 com este financiamento e com o lançamento de novos produtos. Em fevereiro, vamos lançar o comparador de telecomunicações, no primeiro trimestre queremos lançar o comparador bancário e, no primeiro semestre, o produto do seguro automóvel”, explicou Sérgio Pereira.

O presidente não executivo Mads Faurholt-Jorgensen, que também é o sócio-gerente da Nova Founders Capital, sublinha que “o mercado das finanças pessoais é, sem dúvida, uma oportunidade única com imenso espaço para o progresso tecnológico. Estamos muito motivados com esta ambiciosa missão de ajudar os consumidores portugueses”.

A plataforma do ComparaJá.pt é desenvolvida com recurso a uma tecnologia que permite comparar várias opções financeiras, através de filtros escolhidos pelo utilizador e apresentar soluções em menos de 30 segundos.