Segundo o blogger Robert Scoble – uma fonte citada diversas vezes pelo MacRumors – a Apple poderá estar a trabalhar com a empresa Carl Zeiss para desenvolver uns óculos focados na realidade aumentada. A revelação foi feita nesta publicação do Facebook.

Depois de reparar num stand da Zeiss na secção de realidade aumentada durante a CES 2017, Scoble questionou um dos funcionários que lhe terá confirmado a parceria entre as duas empresas.

O que chamou a atenção do blogger foi o facto da empresa estar na secção de realidade aumentada sem, de facto, ter um dispositivo para apresentar. Como se pode ler na publicação de Scoble:

Um empregado da Zeiss confirmou os rumores de que a Apple e a Carl Zeiss AG estão a trabalhar num par de óculos de realidade aumentada/realidade mista que poderão ser apresentados ainda este ano.

Apesar de não se saber se se trata de uma informação real, este já não é o primeiro rumor sobre a Apple estar a desenvolver uns óculos que sejam ligados ao iPhone para funcionarem com a realidade aumentada. Apesar de o blogger dizer que os óculos podem surgir ainda este ano, os rumores anteriores apontam apenas para 2018, esclarece o MacRumors.

Segundo o mesmo site, a empresa de Cupertino tem uma equipa dedicada à pesquisa para Realidade Aumentada/Virtual e para estudar como esta poderá ser aplicada nos dispositivos da marca. Desde que tomou posse da Apple, Tim Cook já demonstrou várias vezes o interesse por esta tecnologia.

Este poderá ser mais um passo que, ao confirmar-se como sendo verdade, poderá fazer com que a Realidade Aumentada/Virtual ganhe um papel ainda mais relevante, tendo em conta a enorme influência que a Apple tem no mundo tecnológico.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR