Logo Observador
Crédito à Habitação

Banco CTT lança crédito à habitação ainda em janeiro

444

Banco tinha planeado entrar neste segmento até final de 2016, mas a data deslizou um pouco. Até ao final de janeiro a instituição deverá arrancar com a venda de crédito à habitação, diz o Negócios.

Manuel Almeida/LUSA

O Banco CTT vai disponibilizar crédito à habitação a partir deste mês de janeiro, um segmento de mercado em que o banco já tinha demonstrado interesse em entrar até “finais de 2016”. Segundo o Jornal de Negócios, a partir da penúltima semana de janeiro os clientes podem comprar casa com crédito do Banco CTT, que não revela, para já, as condições que irá oferecer.

O jornal não especifica a fonte que lhe transmitiu a informação mas avança que, nos seus nove meses de vida, o Banco CTT já captou mais de 100 mil clientes, um ritmo que supera a expectativas da gestão e que tem acelerado a cada trimestre. Foram abertas 74 mil contas depósito e captados mais de 250 milhões de euros, acrescenta o jornal.

Em 2017 o banco deverá aproveitar para fazer uma nova operação de reforço de capitais, depois das duas feitas no ano passado (26 milhões em maio e 25 milhões em outubro). O novo aumento de capital deverá acontecer até julho.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: ecaetano@observador.pt
Economia em dia com a CATÓLICA-LISBON

A ilusão hipotecária

Nelson Camanho
156

Na opção entre comprar ou alugar uma casa intervém um factor a que chamamos ilusão hipotecária que levar a maus negócios. Mas como evitar a intuição de que “se deita dinheiro fora” quando se aluga?