Os novos MacBook Pro, apresentados em outubro, acrescentaram ao modelo uma mudança significativa: a Touch Bar. Mas estas novas versões dos portáteis da Apple também trouxeram algumas dores de cabeça para a empresa, principalmente devido a problemas de bateria que levaram a Consumer Reports (CR) a não recomendar os novos modelos. Entretanto a empresa de Cupertino lançou uma nova atualização de software que resolveu o problema dos consumos excessivos. O resultado? Nenhum dos modelos apresentou resultados inferiores às 15 horas. O modelo sem Touch Bar passou mesmo a aguentar mais de 18 horas com uma só carga, levando a que estes portáteis passassem a ser recomendados pela Consumer Reports.

A Apple informou que os computadores tinham um bug no Safari que gerava irregularidades nos testes. Depois de trabalhar em conjunto com a CR, os problemas foram resolvidos e novos testes foram realizados, conseguindo resultados bastante satisfatórios:

  • MacBook Pro de 13 polegadas, sem Touch Bar: 18.75 horas
  • MacBook Pro de 13 polegadas, com Touch Bar: 15.45 horas
  • MacBook Pro de 15 polegadas, com Touch Bar: 17.15 horas

A atualização de software que resolveu o problema encontrado no browser nativo dos computadores Apple, ainda só está disponível na versão beta do macOS e não tem data prevista para ser distribuída numa versão final. No entanto, o bug detetado no Safari apenas afetava a versão de programador, deixando assim a dúvida sobre se os utilizadores comuns estavam, ou não, a ser afetados por este problema.

A Consumer Reports afirma que nenhum dos modelos apresentou resultados inferiores às 15 horas em qualquer teste efetuado. No entanto, é preciso ter em atenção que a utilização diária não é a mesma que é efetuada nestes testes em ambientes controlados, podendo levar a que a bateria não aguente tantas horas em situações mais extremas de utilização.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR