Pedro Cabeça, o farmacêutico da Chamusca que roubou os holofotes na primeira edição do PokerStars Championship Bahamas, terminou a sua aventura na ilha caribenha em 16º lugar do principal evento, num total de 738 jogadores de todo o mundo. Para casa leva mais de 24 mil dólares, cerca de 23 mil euros, depois de ter investido qualquer coisa como 4 mil euros para entrar no torneio.

O Observador acompanhou-o na última entrevista que deu à pokerpt.com, a maior comunidade de póquer em Portugal. Depois de cinco dias de torneio, mais de 50 horas a desafiar alguns dos melhores jogadores do mundo, Pedro Cabeça não escondia alguma frustração por ter ficado tão perto do 15º lugar, um nível que lhe permitiria levar para casa mais de 32 mil dólares, cerca de 30 mil euros. “Neste momento a sensação é mais agri do que doce”, deixa escapar.

Depois de ter entrado no penúltimo dia do principal evento como um dos jogadores com menos fichas do torneio, viu-se obrigado a agir e a colocar todas as fichas em jogos para tentar relançar as suas hipóteses de vencer os cerca de 450 mil euros de prémio final. Era isso ou ficar, mais tarde ou mais cedo, sem grande margem de manobra. “Podia ter-me retraído mais um bocado, mas a decisão não podia ter sido outra”, explica.

O 16º lugar que alcançou no torneio organizado pela PokerStars não deixa de ser, naturalmente, um motivo de orgulho para Pedro Cabeça. “Consegui este tempo no meu tempo para vir cá e estas coisas também se decidem um bocado antes. Pensei ‘vou não vou’ e depois lá decidi vir”. A decisão não podia ter sido mais acertada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Próximo destino? Primeiro, Portugal. “Estou deserto para voltar a Portugal para jogar os meus joguinhos online”. A seguir, Las Vegas, para mais uma edição da World Series of Poker.

A terminar, Pedro Cabeça não esquece o apoio que foi recebendo por estes dias. “Gostava muito de estar aqui amanhã à noite com outra alegria. Estou muito agradecido pelo apoio de todos e, claro, à Chamusca toda. Há muita gente que, no fundo, me conhece lá da minha vida, mas nunca pensei que pudesse contar com o entusiasmo de tanta gente”.

* A fotografia de Pedro Cabeça foi cedida pela pokerpt.com

** O Observador viajou a convite da PokerStars