Donald Trump utilizou novamente o Twitter para fazer retaliações públicas. Este sábado, o alvo foi o congressista John Lewis, uma das referências do país na luta pelos direitos civis , em resposta a uma entrevista que o democrata deu à NBC. No fim de semana em que decorrem as celebrações de homenagem a Martin Luther King Jr, Trump disse que Lewis “fala, fala, fala – mas não há ações nem resultados. Triste.”

“Congressista John Lewis devia passar mais tempo a resolver os problemas do seu distrito, que está num estado horrível e a cair aos pedaços (já para não dizer que… está infestado de crimes) em vez de estar falsamente a reclamar sobre os resultados das eleições. Fala, fala, fala – mas não há ações ou resultados. Triste”, escreveu no Twitter.

Os posts no Twitter surgiram depois de John Lewis ter afirmado que não vai comparecer à cerimónia de tomada de posse de Donald Trump, porque não o considera “um líder genuíno”, conta o The New York Daily News. Na entrevista à NBC, o democrata frisou que acreditava na interferência da Rússia nos resultados eleitorais de novembro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Eu acho que os russos participaram e ajudaram a eleger este homem. Eles ajudaram a destruir a candidatura de Hillary Clinton”, afirmou.

John Lewis é um democrata da Georgia, que ficou conhecido por ter sido brutalmente espancado durante as marchas pelos direitos civis, na década de 1960. Este fim de semana são esperadas milhares de pessoas em Washignton numa marcha em homenagem a Martin Luther King Jr e destinada a preservar o legado de Barack Obama.

Este sábado, o Wall Street Journal publicou uma entrevista a Donald Trump, em que este admite a hipótese de levantar as sanções impostas por Barack Obama à Rússia, por causa das alegadas interferências nas eleições de novembro, caso Moscovo esteja “verdadeiramente a ajudar o país”.