Ou porque aprecia os superdesportivos da Ferrari, ou porque é fã de Justin Bieber, aqui tem uma boa razão para dar uma espreitadela ao site da Barrett-Jackson, empresa especializada em leilões, onde se encontra à venda o 458 Italia do cantor canadiano. Trata-se do lote 1372 e será interessante avaliar qual o preço por que será arrematado este veículo cheio de história. Mas já lá vamos.

O Ferrari em causa é de 2011 e saiu de fábrica branco, com jantes brancas a condizer. Mais tarde, em Agosto de 2015, o proprietário decidiu personalizá-lo e entregou-o nas mãos de uma das empresas norte-americanas mais conceituadas no domínio das alterações: a West Coast Customs. E daí saiu com um revestimento a vinil Frozen Blue (azul gelado) e com um kit especial da Liberty Walk, que incluía alargamento dos guarda-lamas, lábio inferior frontal (front Splitter) e asa traseira. A completar o conjunto, jantes de 20” também customizadas – neste caso pela Forgiato.

O interior foi igualmente personalizado com as especificações do músico, contemplando (como seria de prever) investimento no domínio do áudio. Justin Bieber quis que o seu Ferrari tivesse um sistema de som com um total de 2.000 watts e subwoofer de 10 polegadas, e assim se cumpriu. Outra das exigências do cantor prendeu-se com o revestimento a pele dos bancos, metade em preto, metade em branco. E, para tudo combinar, como os encostos de cabeça são em pele negra, surge ao centro o cavallino rampante, em pele branca. Seguindo o mesmo raciocínio – o de tudo fazer pendant –, a estrela da pop optou por alterar a cor de fundo do logótipo da Ferrari posicionado no centro do volante. Ou seja, em vez de amarelo, o mesmo azul gelado que cobre a carroçaria.

Originalmente, este Ferrari terá custado mais de 240 mil dólares (mais de 225.000€) nos EUA. Mas as modificações introduzidas pela West Coast Customs e o facto de ter sido propriedade de um dos cantores mais famosos da actualidade, certamente tenderão a puxar esse valor ainda mais para cima.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Certo é que este coupé, que em 2015 foi substituído pelo Ferrari 488, pouco mais terá em comum com os restantes 458 Italia, para além do facto de montar um V8 de 4,5 litros e uma caixa automática de dupla embraiagem, capazes de o impulsionar dos 0 aos 100 km/h em 3 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 340 km/h. Isto porque o Ferrari que agora vai a leilão tem um histórico associado. Não de competição, mas de circulação e parqueamento – digamos assim. A própria leiloeira reconhece que o modelo esteve envolvido numa pequena colisão traseira em Agosto de 2014, sem que isso tivesse levado à deflagração dos airbags. Mas esta não é a única história que teve o 458 Italia de Bieber como protagonista.

Há cerca de dois meses atrás, conforme relatou o Daily Mail, o cantor conduziu o seu bólide até ao hotel Montage Beverly Hills, onde se foi encontrar com uns amigos. E aí deixou o Ferrari estacionado, para aproveitar ao máximo a diversão nocturna de Hollywood. Durante três semanas. Foi este o tempo que mediou entre essa saída à noite e a nova deslocação da estrela da pop ao hotel para reaver o desportivo italiano, que Bieber se esqueceu onde tinha estacionado.

Recuando um pouco mais trás, em Junho de 2013 – ainda o Ferrari era branco –, às 23h45 de uma noite de uma segunda-feira, Justin Bieber bateu num fotógrafo na Sunset Boulevard, Hollywood, e abandonou o local. Foi assim: