Miguel Vieira vestiu o fato, apertou o botão do casaco e colocou um lenço de inspiração náutica ao pescoço para a sua estreia na semana da moda masculina de Milão. O designer de São João da Madeira apresentou a sua coleção para o próximo outono/inverno no hub criativo Base Milano este domingo, com o apoio do Portugal Fashion.

A estreia na Milano Moda Uomo acontece três estações depois de a moda nacional se apresentar à Milano Moda Donna (semana da moda feminina) com Carlos Gil e — adivinhe – Miguel Vieira. Desta vez, coube às criações para homem ocuparem a passerelle, numa coleção intitulada “Reflexos”.

“Ciao Milano”, esta é a moda portuguesa

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Fatos justos estruturados, cores escuras como o cinza, o preto e o azul marinho marcaram a coleção apresentada agora, onde também sobressaem o xadrez e as misturas de tecidos. À semelhança do que costuma fazer, Miguel Vieira enviou também para a passerelle milanesa algumas propostas femininas, sublinhando que a sua marca tanto desenha roupa de homem como de mulher (e também de criança, na linha Miguel Vieira Junior).

Foto Ugo Camera

Foto: Ugo Camera

Com presença habitual na Micam, a conceituada feira de calçado que tem lugar em Milão, Miguel Vieira dá assim mais um passo na conquista do mercado italiano, conhecido pela alfaiataria, os sapatos e os tecidos. No próximo mês de fevereiro, e à semelhança do que aconteceu em novembro, segue-se Nova Iorque, onde o designer português irá apresentar a coleção feminina para o outono/inverno, também com o apoio do Portugal Fashion.

Depois da estreia de Hugo Costa na Semana da Moda Masculina de Paris, em junho de 2016, a moda nacional soma e segue à conquista da Europa, acompanhando o segmento emergente da roupa para homem. No próximo domingo, Hugo Costa regressa à capital francesa para uma apresentação integrada no calendário oficial da Paris Fashion Week Menswear que terá lugar no Gymnase Trévise.