Moda

Moda masculina soma e segue, agora com a estreia de Miguel Vieira em Milão

254

É mais um passo na internacionalização da moda masculina portuguesa. Miguel Vieira estreou-se este domingo na Milano Moda Uomo com um inverno azul, preto, cinzento e aos quadrados.

Miguel Vieira vestiu o fato, apertou o botão do casaco e colocou um lenço de inspiração náutica ao pescoço para a sua estreia na semana da moda masculina de Milão. O designer de São João da Madeira apresentou a sua coleção para o próximo outono/inverno no hub criativo Base Milano este domingo, com o apoio do Portugal Fashion.

A estreia na Milano Moda Uomo acontece três estações depois de a moda nacional se apresentar à Milano Moda Donna (semana da moda feminina) com Carlos Gil e — adivinhe – Miguel Vieira. Desta vez, coube às criações para homem ocuparem a passerelle, numa coleção intitulada “Reflexos”.

“Ciao Milano”, esta é a moda portuguesa

Fatos justos estruturados, cores escuras como o cinza, o preto e o azul marinho marcaram a coleção apresentada agora, onde também sobressaem o xadrez e as misturas de tecidos. À semelhança do que costuma fazer, Miguel Vieira enviou também para a passerelle milanesa algumas propostas femininas, sublinhando que a sua marca tanto desenha roupa de homem como de mulher (e também de criança, na linha Miguel Vieira Junior).

Foto Ugo Camera

Foto: Ugo Camera

Com presença habitual na Micam, a conceituada feira de calçado que tem lugar em Milão, Miguel Vieira dá assim mais um passo na conquista do mercado italiano, conhecido pela alfaiataria, os sapatos e os tecidos. No próximo mês de fevereiro, e à semelhança do que aconteceu em novembro, segue-se Nova Iorque, onde o designer português irá apresentar a coleção feminina para o outono/inverno, também com o apoio do Portugal Fashion.

Depois da estreia de Hugo Costa na Semana da Moda Masculina de Paris, em junho de 2016, a moda nacional soma e segue à conquista da Europa, acompanhando o segmento emergente da roupa para homem. No próximo domingo, Hugo Costa regressa à capital francesa para uma apresentação integrada no calendário oficial da Paris Fashion Week Menswear que terá lugar no Gymnase Trévise.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: adferreira@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site